quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caracteristicas da Bulgária

Dos antigos países socialistas da Europa a Bulgaria é  o mais ligado a Federação Russa,com quem partilha o alfabeto cirílico e a principal religião cristã ordoxa.
Caracteriza-se pelas ricas terras no Vale do Rio Danúbio,pelas praias com potencial turísticos do Mar Negro e pela cadeia montanhosa nos Balcãs .
Um dos países menos povoados do leste europeu, abriga importante minoria turca, que vem ampliando sua influência política.
A economia, que em 1996 já se vinha deteriorando, sofre outra crise no início de 1997, com nova desvalorização da moeda e aumento da inflação.
Os minerais, incluindo carvão, cobre e zinco têm um importante papel na indústria do país.
Interessante ressaltar  que a música tradicional da Bulgária retrata os acontecimentos de seu país. Lá não são escritas, elas são simplesmente passadas de geração para geração. Os textos das músicas, em si são como narrando ''festas'', sentimentos, histórias, problemas.
A dança típica da Bulgária interpretada por centenas de pessoas, foi dada como um dos Recordes de Guinnes, pois foi a maior dança coletiva dançada por mais de 15.000 pessoas.



Um comentário: